O museu histórico mais importante do Chile

Uma das coisas mais relevantes ao conhecermos um novo país é aprender um pouco mais da história do local. E uma das melhores formas de compreender a história do país são os museus. O Museu Histórico Nacional é a referencia quando falamos na difusão da herança histórica do Chile.

Pátio interno do museu

Fundado em 2 de maio de 1911,  foi o primeiro museu do Chile. Em setembro de 1982, o museu foi inaugurado em sua nova sede: o edifício do Palácio da Real Audiência, onde permanece até hoje. Ali estão reunidos objetos que remontam todo o contexto histórico e cultural do país e seu povo desde a época colonial. Pinturas, objetos de decoração, peças de vestuário, livros, objetos usados nas guerras, entre outros. Não somente um retrato do passado, mas uma imersão de conhecimento sobre o povo e as bases que formam o futuro do país.

Uma das salas de exposição

Objetos religiosos, espadas e livros… Uma porção de história!

Pinturas e a sala de exposição com os vestuários

Primeira bandeira chilena e cartazes de reformas trabalhistas

Localização:

Plaza de Armas, 951. Fica ao lado direito da Catedral.

Horário de abertura:

Terça a domingo, das 10:00 ás 18:00 horas.

Valor:

600,00 pesos, o que é aproximadamente 2,50 reais. Aos domingos a entrada é franca.

Visitas guiadas:

O museu dispõe de visitas guiadas para o mínimo de 10 pessoas. Deve ser feita a reserva com no mínimo dois meses de antecedência pelo email: educativo@mhn.cl.

Ao entrar no museu você também pode se informar na secretaria se haverá alguma visita guiada no horário que você estiver lá. Se você for bem sortudo, e houver vagas, é só fazer a inscrição e aproveitar. As visitas guiadas são usualmente em espanhol.

Site do Museu:

www.museohistoriconacional.cl

 

Explore mais!

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *