AMÉRICA DO SULCHILEFica a Dica!PlanejamentoSantiago

Hospedagem em Santiago: Dicas dos melhores bairros

Santiago é a maior cidade do Chile, e como sempre ocorre quando precisamos nos hospedar em cidades grandes vem a dúvida: Quais os melhores bairros para se hospedar? Aqui está algumas  dicas para todos os perfis, com uma seleção dos bairros mais populares e o que cada um tem de atraente.

Em Santiago temos alguns bairros mais indicados para se hospedar: Lastarria e Bellavista, Bellas Artes, Providência, Las Condes e Vitacura. Esses bairros estão nas melhores regiões da cidade, são seguros, são bem abastecidos com transporte publico, e tem uma grande oferta de hospedagem. Veja também como escolher hospedagem em qualquer lugar no mundo. Com dicas praticas para você saber escolher uma ótima hospedagem.

  • Bairro Lastarria e Bellavista

São bairros um ao lado do outro. O bairro Lastarria constitui-se de uma rua, a rua José Victorino Lastarria,  já o bairro Bellavista é bem maior e engloba uma grande região.  Os dois são bairros super atraentes! Bairros históricos, com construções antigas no melhor clima europeu. Ficam localizados próximos da Avenida Libertador Bernardo O´Higgins, que é a principal avenida de Santiago. Ficar hospedado por aqui significa muita praticidade e uma economia enorme em transporte coletivo!(Se você gosta de fazer caminhadas, claro.)

Na vizinhança temos o Museu Belas Artes e o Cerro Santa Lucia. Com aproximadamente 30 minutos de caminhada você já está no centro de Santiago, na Plaza de Armas. E a partir da Plaza de Armas você já está basicamente em todos os pontos turísticos de Santiago, pois todos ficam muito próximos, incluindo o Palácio La Moneda, e vários museus. Caminhando um pouco mais também chegamos ao Cerro San Cristóbal, que é visível de varias ruas do bairro.

Com uma rápida caminhada você já está na Plaza de Armas

O Lastarria e o Bellavista também são cheios de lojinhas de design independentes e produtos criativos, artistas de rua, feirinhas, museus, sebos de livros… O pólo gastronômico de Santiago está no bairro Lastarria, com ótimos restaurantes e cafeterias. São bairros seguros em qualquer horário do dia, e caminhar a noite pelas ruas é muito bom, com muitas coisas para ver e aproveitar.

Fachada de uma residencia no bairro Lastarria

  • Bairro Bellas Artes

É próximo ao bairro Lastarria e o Bellavista, em uma região mais abaixo dos dois bairros. Fica próximo do Museu Bellas Artes, a uns 20 minutos do Mercado Municipal, e próximo ao centro também. Hospedar-se por aqui também significa uma economia de transporte, pois é um bairro muito próximo da maioria dos pontos turísticos da cidade. Apesar de não ser o centro de Santiago, é um bairro próximo. As ruas tem características de centro de cidade grande, com prédios antigos, lojas de departamento, lojas populares, mercados atacadistas, shoppings…

Museu Bellas Artes e Mercado Municipal

É um ótimo bairro para andar e fazer compras econômicas. Próximo do Mercado tem também algumas lojinhas diferentes como chapelarias, e fabrica de sapatos feitos a mão. Não é um bairro muito indicado para passear a noite, pois a maioria do comercio fecha. Mas há uma exceção, que é a parte do bairro mais próxima a região do bairro Lastarria e do bairro Bellavista, bem próxima do Museu Bellas Artes. Essa região é mais agradável, e com certeza mais segura para passear a noite. E você estará bem pertinho dos bairro mais boêmios da cidade.

  • Bairro Providência

É um bairro residencial de classe alta e também centro financeiro de Santiago. É muito procurado por turistas brasileiros, e tem um grande numero de hotéis, com variação de preços para todos os bolsos. A maior quantidade de hotéis de luxo está aqui também. É um bairro um pouco mais distante do centro, assim não é ideal para ir fazendo caminhadas até a Plaza de Armas, e suas atrações. Porém, é um bairro bem abastecido de transporte coletivo, com estações de metro, ônibus e pontos de táxi, o que facilita muito o deslocamento.

Apresentação de musicas tipicas no metro, sempre uma ótima opção de transporte coletivo!

Na vizinhança fica o shopping Costanera Center, é também o Cerro San Cristobál. A avenida Providência é onde há o maior numero de restaurantes, cafés, lojas e livrarias. É também cheio de mansões e casas muito lindas, vale a pena dar um passeio pelas ruas pra ficar admirando o lugar.  A maior parte do comercio é aberta a noite, então dá para aproveitar e passear também nesse horário.

Cerro San Cristobál, e ao fundo da paisagem o shopping Costanera Center

  • Bairro Las Condes e Vitacura

São os bairros mais modernos de Santiago. São muito distantes do centro, mas tem opção de transporte coletivo. Tem uma grande alternativa de hospedagem, mas os preços normalmente são bem maiores se comparados a outros bairros. Com edifícios modernos, shoppings, lojas de grife, restaurantes exclusivos… Pra quem curte isso, com certeza é uma ótima opção.

  • Bairro Central: Porque evitar se hospedar aqui

Com certeza o centro de Santiago tem muitas opções de hotéis, e bons preços. E você estaria a poucas ruas de distancia das principais atrações, de lojas, restaurantes e lanchonetes. Porém, como todo centro comercial, as lojas fecham no mesmo horário e todas as ruas viram deserto. Assim, é um pouco perigoso sair à noite para passear ou mesmo caminhar pelas ruas. E isso acaba sendo um incomodo, e com certeza aumenta os gastos com táxi!

Durante o dia as ruas do Centro são lotadas, a noite ficam totalmente vazias

 

Explore mais!

Share:

3 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *