O palácio La Moneda é visita certa para quem vai a Santiago, mas muitos não conhecem o Centro Cultural La Moneda, que fica no subsolo do palácio. O centro conta com exposições itinerantes e fixas. Apresentações de dança e teatro, exposição de pinturas, esculturas, fotografias, exibições abordando a história e cultura do Chile e outros eventos. Há também no centro cultural uma cafeteria, e lojinhas de lembrancinhas.  Para conferir a programação e quais os horários de apresentações, é só acessar o site: www.ccplm.cl/sitio/

Interior de uma das exposições

Como chegar:

Plaza de la Ciudadanía, 26 – Santiago – No subsolo do palácio La Moneda

Metrô: Estação La Moneda  – Linha 1

Horário de abertura:

Segunda a domingo, dás 9:00 a 19:30 horas

Valor:

A entrada no centro cultural é franca até ás 12:00h. Após esse horário é cobrado o valor de 5.000 pesos para estrangeiros (Aproximadamente R$ 25,00 reais). Estudantes pagam meia com apresentação da carteira internacional de estudante.

Detalhe de alguns dos objetos à venda

Visitas Guiadas:

A visita guiada são gratuitas, e consiste na apresentação dos trabalhos mais relevantes, com explicação e apreciação estética. São feitas aos sábados, domingos e feriados. E tem quatro horários disponíveis, às 11:00, 11:30, 12:00 e 12:30 horas. A visita tem aproximadamente 1:00 hora de duração.

É necessário fazer a inscrição pelo e-mail: reservas@centroculturallamoneda.cl . Informando o dia e horário da visita, assim como o nome completo de todos os visitantes. Ou você pode fazer a inscrição no balcão do andar subterrâneo, andar 2, chegando com no mínimo 15 minutos de antecedência, sendo que, nesse caso, vai depender da disponibilidade. Os grupos aceitam no máximo 24 pessoas.

 

Explore mais!

Share:

2 comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *