Colunas

A Verdadeira Beleza

“O que é beleza para você?”

Uma pergunta, várias respostas. Então, se a quantidade de respostas pode ser tão grande, porque há tantas pessoas se prendendo a uma única opção?  Fazendo dessa resposta uma verdade incontestável? 

A verdade incontestável deveria ser que a beleza não pode ser definida por padrões estéticos impostos por uma sociedade decadente como a nossa. A beleza jamais deveria ser julgada por uma sociedade com valores inversos, onde os verdadeiros valores do homem são vistos como estúpidos.  Uma sociedade que prioriza o sexo, que ovaciona a tolos e seus feitos desprezíveis. Que tem como seus maiores exemplos homens e mulheres de atos contestáveis; Que não são exemplos por serem sábios ou bons, mas por terem alcançado o sucesso e o dinheiro de forma simples e rápida.

A verdadeira beleza não é aquela que se vê mas a que se sente. A verdadeira beleza deve vir de dentro para fora. A beleza que vemos nas capas de revistas, na TV, e em todas as mídias que circulam ao nosso redor é como fogo pintado na parede, não tem calor. É uma beleza puramente de plástico. Homens e mulheres são como bonecos, podem parecer os mais reais possíveis mas não transmitem calor. Embelezam o ambiente e podem ser divertidos porém ao fim do dia não tem nada para oferecer além de uma casca vazia. É uma beleza ilusória, satisfaz por algum tempo mas não preenche o ser, não trás a verdadeira felicidade.

A verdadeira beleza é simples e singela. É puramente natural, não podendo ser manufaturada. Ela está no modo de olhar, andar, no riso e no sorriso. Na maneira gentil de agir ou de falar. Ela está em cada um de nós, é um dom que Deus nos deu. Só precisamos aceita-la da maneira que ela é.

Somos únicos, simples assim. Em um mundo com mais de sete bilhões de pessoas não há ninguém como você. E se cada um de nós é único, então porque devemos nos esforçar tanto para alcançarmos um padrão? Viva a sua diferença! Valorize a sua diferença! 

Nada é tão conquistador ou atraente do que uma pessoa que sabe o valor que tem. Que é feliz consigo mesma e com a sua própria maneira de ser, não importando o que os outros digam. Uma pessoa que escolhe sempre evidenciar seus pontos fortes, ao invés de lamentar pelos seus defeitos.  Que descobre em si a verdadeira beleza e irradia isso para o restante do mundo. Nada é tão belo quanto uma pessoa que se ama de verdade. E só quando nos amarmos de verdade estaremos verdadeiramente prontos para dar e receber o amor de outras pessoas. Só quem se ama plenamente pode amar ao seu próximo verdadeiramente.

 

Explore mais!

Share:

3 comments

  1. Maria Luiza 9 outubro, 2017 at 19:34 Responder

    Verdade! Devemos lutar para deixar os padrões, cada ser humano é diferente, especial. Não podemos querer ficar fazendo comparações.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *